10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE MODA

Segundo o dicionário, moda é “gosto, maneira ou modo distinto e peculiar de cada um”. Se você gosta de passar horas trabalhando no seu look do dia, tudo bem, isso não te torna a Mirando de “O Diabo Veste Prada”, apenas seja você mesma nas combinações.

Moda não é liberdade

Pois é, um choque! Mas moda não é mesmo para todos… Infelizmente, ela é para quem tem dinheiro para comprar as peças que estão em alta e aí um dia, elas perderão seu lugar para outras novas peças que vão encher páginas de revistas e vitrines loucamente. E se você não usar: bem, você está fora de moda né.

Look do dia

Se você não se sente bem e a vontade com que está na moda e vão te colocar na página “certo x errado”, não tem problema! O seu estilo, é quem você é, ele te dá conforto, te abraça e faz você mais feliz consigo mesmo. Afinal, ele está te ensinando a ser mais autoconfiante, se conhecer e ter personalidade. Look do dia: você mesma.

Salto alto não é obrigação

Nem todo mundo se sente confortável com salto alto. Ou nem todo mundo pode usar salto alto por causa de problemas nos joelhos e afins. Ou nem todo mundo gosta de salto alto. O grande embate é que tem mulheres sim que gostam de usar e se sentem muito bem e outras oprimidas. Então, vamos esquecer essa ideia de que salto alto está ligado a “ser elegante”. Salto é escolha pessoal e não dever ser imposto!

Vista-se sem estereótipos

Não precisa escolher vestir alguma coisa só para se encaixar em algum grupo de pessoas ou estereótipo. Se você de identifica, tudo bem! Mas não deixe de dar seu toque pessoal ou deixar de lado seus gostos para se adequar a um determinado padrão. Faça com que ele se adeque a você.

Marca pessoal

Não precisa ser glamouroso, nem ter a necessidade de te emagrecer ou afinar a cintura. Talvez nem faça muito sentido, mas experimente mesmo que você já tenha um estilo definido. Fuja dele, tente coisas novas e aproveite essa experiência. O belo é relativo, o que é para mim às vezes não é para você, assim funciona com as roupas também.

Escolha o estilo

Ao invés de ficarmos vivendo em função dessa tal de moda que na rua a gente também vê que muitas pessoas não estão segundo esses padrões, mas estão estilosas pra caramba e confortáveis. Entre moda e estilo, vamos escolher o estilo! É algo mais próximo da realidade, palpável e nos faz ficar felizes com nós mesmo independente da regra.

Moda é arte

Tenho que admitir que é mesmo! Mas assim como a arte, que leva algum tempo para ser produzida até chegar a algo belíssimo que podemos admirar. Moda também é assim: maravilhosa para admirarmos lá na passarela ou nós mesmos fazer uma curadoria para ver o que se encaixa ou não no nosso estilo pessoal.

Se expresse

É muito chato quando passamos a ideia de moda como consumo de marca, produtos o que acaba tornando a moda elitista. Ela tem que passar a ideia de que é uma forma de nos expressarmos e talvez, se divertir?! Os códigos de vestimentas funcionam muito bem quando sabemos quando e onde aplicar. Não se sinta intimidada com as suas roupas!

Imperfeições fazem parte

Todos nós somos princesas!

Com algumas espinhas ali, umas gordurinhas acolá.

Com cabelo liso, enrolado ou crespo.

Sem anão, fada madrinha ou vestido de gala.

Sem maquiagem, sem anel ou sem colar.

Com nossas pequenas imperfeições.

Fora senso comum

Não é porque todo mundo está usando e pensa que é o certo que você vai entrar na onda. O estilo é seu e reflete a sua imagem. Tudo o que você quiser pode combinar com tudo, faça com as peças conversem entre si e se liberta amiga!

https://www.mensagenscomamor.com › Entretenimento › Listas

Facebook