CULTURA BY RAIMUNDO DUTRA DE ARAÚJO

Novo imortal da Academia de Letras do Vale do Longá

Foi em uma manhã de sol das mais movimentadas, em sua terra natal, Batalha, que o Professor Doutor Raimundo Dutra de Araújo assumiu no último dia 15 de dezembro, a Cadeira de Número 01 da Academia de Letras do Vale do Longá, que tem como patrono Hermínio Castelo Branco e último ocupante José Alves Fortes Filho.

O advogado Antonio Pedro Almeida Neto, imortal e presidente da ALVAL, recebeu à todos na Câmara Municipal de Batalha.

Fundada em setembro de 1978, a Academia de Letras do Vale do Longá possui 40 Cadeiras e tem sua sede na cidade de Barras compreendendo quarenta e dois municípios do norte do Piauí.

A professora e acadêmica Lisete Napoleão Medeiros, amiga pessoal de Raimundo Dutra, fez com grande maestria o discurso de boas vindas.

O Professor Raimundo Dutra Neto, novo imortal da ALVAL, é professor-doutor da UESPI, graduado em Pedagogia, Mestre e Doutor em Educação. Foi Pró-reitor de Extensão da UESPI, Secretário de Educação de Batalha e, atualmente, é diretor da Escola de Governo do Estado do Piauí. Raimundo Dutra é autor dos livros “O acompanhamento do Estágio Supervisionado na formação docente: concepções e condições de trabalho dos supervisores”; e também “Abrindo as cortinas: o teatro como estratégia de ensino; Psicologia da Educação”, além de autor de vários artigos que abordam temas relacionados à educação.

Dutra é daquelas pessoas atrativas, comunicativas e de alto astral. Daquelas que todos e todas querem a companhia, um dos motivos por ter recebidos abraços da família, dos amigos e imortais.

Facebook